sábado, 18 de dezembro de 2010

Projeto Interagir


Como já falei, treino Karate no Gigantinho, estou toda a semana lá.

Quando eu chego ainda consigo ver as atividades do projeto Interagir.

Pra quem quiser saber sobre o que se trata o projeto é só clicar no link abaixo.

Projeto Interagir

Tambem visite o blog do Interagir:

Blog Interagir

Tem um bando de torcedores maníacos ai que adoram jogar contra o time e ficam fazendo polemica só por causa de um macaco. É a velha história de ficar jogando cacaca no ventilador.

O que quero dizer é que pouco importa o macaco, o que importa é que o projeto esta fazendo a sua parte e ajudando crianças a margem da sociedade. O que vejo lá são crianças praticando alguma modalidade de esporte, distraindo a cabeça, fazendo oficinas de costura, de arte, aprendendo a arte do grafite, informática, enfim, fazendo algo mais útil do que ver o traficante e o trafico. Lá elas tem uma opção a mais do que o mundo da marginalidade e das drogas. Não digo que depois elas não vão novamente seguir o caminho das drogas, mas digo que elas durante a vida tiveram uma outra opção. Se as crianças do projeto vão ou não ser atletas de ponta, isso é livre escolha delas, mas que a oportunidade da escolha entre a marginalidade e o esporte foi dada, isto foi.

Inclusive no projeto Interagir tinha aulas de karate, mas como a responsável pelas aulas teve outros compromissos para assumir o projeto ficou sem o karate e eu ainda não posso assumir porque minha faixa preta ainda tem que ser confirmada na FGK.

Mas o projeto tem outras modalidades como jiu-jítsu, judô, taekwondo, boxe, entre outros.

Se o nome do projeto fosse Saci Colorado e estivesse fazendo a mesma coisa que o Interagir tambem estaria dando o maior apoio, mas o outro projeto foi abortado. Não vou fazer como uns e outros por ai que ficam "chutando cachorro morto" por causa de macaco. O que passou já era, o que importa é o que esta acontecendo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui são moderados, pois nem todos os comentaristas se comportam como deveriam, com respeito.
Correções, críticas, sugestões são muito bem vindas, mas desde que feitas com respeito, caso o contrário, nem serão aceitos.
Obrigado por comentar.