domingo, 8 de fevereiro de 2015

Reformulação e correção de alguns textos do Blog

Quando iniciei este blog, meu objetivo era informar para evitar ver alguns equívocos que via na pratica do karate, eu queria era esclarecer. Algumas coisa que são praticadas no karate aqui entravam em conflito com algumas coisas vivenciei por ser nissei e conviver mais de perto com a cultura japonesa. Ao meu ver, há uma imagem totalmente romântica e esteriotipada de muita coisa sobre a cultura japonesa. As vezes me faziam, e ainda fazem, perguntas muito idiotas a respeito.

Em meados de 2010 e 2011, comecei a escrever algumas coisas que achava importante.
Confesso minha imaturidade no início para certas coisas, mas nunca me considerei dona suprema da verdade, também aprendo diariamente. Espero das pessoas a mesma postura de ensinar e aprender com respeito e humildade.

O que mais me aborreceu foram as incomodações com algumas pessoas que, ao invés de tomarem uma postura positiva na troca de conhecimento, usaram o blog para lançar bravatas, para enaltecer o seu EGO. Infelizmente as trocas que poderiam ser produtivas se tornaram um caldeirão de vaidades e de explosões de EGOS inflados e distorcidos. Isto tirou o meu foco com relação ao que eu realmente queria para o Blog. Após este episódio fiquei com um verdadeiro ranço de continuar a escrever para este Blog, queria até acabar com ele, mas não fiz porque me pediam para não fazer, pois recebi vários elogios. 

Outra estava sem tempo para atualizá-lo, pois passei um tempo como agente de pesquisa federal, o que me tomava muito tempo, estou atualmente fazendo um Curso superior em Gestão Desportiva e tambem iniciando, ou tentando iniciar, o estudo e pratica do Zen Budismo. Fui convocada para ser arbitro de karate, o que foi e tem sido um desafio constante para mim, e tambem fui convidada a conhecer novas artes-marciais, a ajudar a organizar eventos, etc. Fora outros contratempos que são de cunho pessoal e não convêm colocar aqui.

Meus conceitos deram uma ligeira melhorada depois destas experiências. Acredito que tenha amadurecido bastantes conceitos. Agora relendo algumas coisas escritas no blog, vejo a necessidade de fazer correções em muitos textos. Isto já foi feito com algumas postagem e com o tempo farei correções nas outras. Alguns post vão ser refeitos e republicados, outros terão correções textuais e de informações.

Se você gostou de algum texto no blog, saiba que em breve ele será corrigido ou republicado. Releia os posts para ver se não corrigi ou complementei alguma informação. Não tenho muito tempo e nem condições para fazer isto de uma vez só, vai ser feito conforme a disponibilidade de tempo. Sou uma só.

OSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui são moderados, pois nem todos os comentaristas se comportam como deveriam, com respeito.
Correções, críticas, sugestões são muito bem vindas, mas desde que feitas com respeito, caso o contrário, nem serão aceitos.
Obrigado por comentar.